COSTURA COM SUBLIMAÇÃO: COMO VENDER ARTESANATO

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

COMO VENDER ARTESANATO

UMA DAS PRINCIPAIS DÚVIDAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO É COMO VENDER O PRODUTO. ABAIXO VAMOS LHE MOSTRAR ALGUMAS DAS OPÇÕES PARA DIVULGAR E VENDER.

1              FEIRAS DE ARTESANATOS LOCAL
Essa é uma ótima oportunidade de mostrar o seu trabalho. Nas feiras você terá visibilidade no seu bairro, só entrar em contato com o organizador da feira, produzir e vender.

PRESENTEAR AMIGOS E FAMILIARES

Essa é uma ótima oportunidade de mostrar o seu trabalho e criar peças novas.

3             VENDAS ONLINE

Algumas dicas para vender online.

Sites de vendas online
Crie uma loja virtual e venda seus produtos. Existem várias lojas virtuais, abaixo segue algumas delas.
- O mais importante site de venda de artesanato é o elo7. Ele permite que você crie a sua loja, dentro do próprio site Elo7, você poderá vender seus produtos de maneira bem simples. Que é uma grande vantagem para quem está começando pois,  não é necessário ter uma empresa para se cadastrar.

- O Mercado Livre é o maior site de leilões do Brasil e um grande potencial para as suas vendas. Você cadastra os seus produtos, envia fotos, coloca as descrições e começa a vender.

- Assim como o Elo7 o Atelieweb  é uma plataforma dedicada exclusivamente à compra e venda de artesanato. Entretanto, bem mais jovem e até então menos conhecida.

Apresentação de produtos

As fotos do seu produto são um aspecto importante nas apresentações na internet. Uma imagem de qualidade irá incentivar os clientes a comprar.

Produção de conteúdo e chamada de ação
Desenvolva banners, procure fazer publicações nos grupos de facebook e no seu instagran.
Observação crie uma página para seus produtos, não utilize sua página pessoal.

Produtos pelo celular
Uma outra estratégia ligada ao mundo online e que traz facilidades para os vendedores mais conectados é ter o cadastro e imagens de produtos no celular, pois com o whatsapp você poderá vender seus produtos nos grupos de condomínio, vendas e trocas entre vizinhos de bairro.


DICAS IMPORTANTES

Você deve entender que a venda pela internet é extremamente séria. Então, antes de colocar qualquer produto à venda, tenha certeza de que vai conseguir entregar a qualidade esperada e cumprir os prazos de entrega estabelecidos.
Outra dica importante é fazer um planejamento. Pense nos seus objetivos e quais serão os meios utilizados para alcançá-los, é extremamente recomendável fazer um plano de negócios para definir todos os detalhes. Visite o site do Sebrae e veja mais informações sobre isso.



FACILITE PARA SEUS CLIENTES E ACEITE PARCELAMENTO NOS CARTÕES DE CRÉDITO , AINDA NÃO TEM A MAQUININHA ADQUIRA NO LINK.



APRENDA A CALCULAR O PREÇO DE VENDA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar O blog
Deixe um comentário ou sugestões

Um abraço